29 de ago. de 2010

tudo que é bom dura pouco (saudades de minha musa Kira)!!!

Em 18 de Setembro de 2000 começou o que podemos chamar de refugio para os animemaniacos da vida,
o grande Band kids ,com a grande guerreira Kira (Renata Sayuri)como apresentadora ,junto com o robozinho yuki e o bizonho grande olho!

O programa tinha como diferencial ,uma grande leva de animes ,e provavelmente um dos grandes responsáveis por consolidarem os desenhos japoneses no Brasilis ,ja que a tv manchete ja tinha entrado em decadência .
Tudo começou em 99 na verdade ,quando era exibido o anime super mega master ultra power DragonBall Z sozinho na programaçao como tapa buraco!!!(isso mesmo dragonball ja foi um tapa buraco).
Com o sucesso de DB a emissora descobriu que os animes poderiam dar muita audiência a ela assim eles trouxeram de volta o band kids programa que teve sua primeira transmissão em Agosto de 1990 com o apresentador Luciano Amaral (o Lucas Silva e Silva de o mundo da lua)com diversos desenhos da época .

kira!(musa da minha infância)
Recrutaram a delicia da Renata Sayuri para viver a guerreira kira uma aprendiz de guerreira que apresentava o programa ao lado de um robô e um zoio gigante ,ela também lia cartas e mostrava desenhos fodaças dos telespectadores e também ensinava como ler manga(já que com o sucesso do anime Dragonball o manga logo veio em seguida e foi dele o primeiro manga em sentido japa no brazolia pela conrad q anda me decepcionando com o atraso da edição definitiva de DB).

Junto com o ja gigante Dragonball Z ,vierao Bucky ,Techi muyo e El hazerd ;a emissora tbm queria trazer Slayers mas esse deu uma zikizira e so foi apresentado ja na falencia do programa(sem kira).Mas não era só anime q tinha no polglama tinha outros desenhos la como 6 Bionicos , O Mago ,e Cadilac e dinossauro .

                                                  Do céu ao inferno                

o líder de audiência do programa!!!

O programa ia arrebentando a boca do balão com suas atraçoes e já estavam em busca da continuação de DBZ referente a saga de Boo, ate q a invejosa rede globulo de televisão furou o zoios da band e pegando os direitos da nova saga de DBZ .Kira foi demitida e o programa começou a reprisar seus melhores desenhos ate so transmiti los aos sábados e depois sumindo .Voltando so com os Cavaleiros dos Zodiculos e sua apresentadora Kelly Key.

Mas sem duvida o programa perdeu seu brilho de ouro com a saída de DBZ , a apresentadora Kira e seus bizarros companheiros

Saldades Renata Sayuri ,e muito obrigada por fazer parte de minha infancia como a guerreira Kira!!!

Grande olho
robozinho yuki
Kira
Vídeo do encerramento do programa!



E como diria o grande olho "quem ficou de olho tinha ficado, pois terminooouu...!"rsrsrs

E isso ai galera fiquem com Deus,juntos na liga do bem(não a dos mutantes da record pelo amor!). Te mais_!!!!

Watashi no namae wa! Kira! Kira! Kira!

5 comentários:

DracoonX Yukishiro. disse...

Poxa, é verdade, quão nostálgico é lembrar da infância e saberque vimos animes memoráveis e programas ótimos para crianças e adolescentes.
Como me lembro do Band Kids, da Kira e dos seus companheiros...
Eu era tão viciado,principalmente em Tenchi Muyo,que esperava passar as horas para recomeçar BK.
Ah, uma dica, Blog Master,posta sobre Tenchi Muyo, caracas, em especial a música em portugues que a Ryoko canta para o Tenchi...caracas, eu chorei na época e a música não saiu da minha cabeçapor um longo tempo.
Parabéns pelo Blog, visitarei mais vezes^^.

Sinnerth Savend disse...

Poxa cara valew!!!
Voce acaba de ser tambem o primass a comentar no blog valew mesmo seja bem vindo!
(aleluia haushauhsuahus).

e podes pah tenchi muyo ta marcado na memoria e com certeza sua ideia ja ta considerada; como primeiro a comentar vai ter sua sugestao atendida XD...vou fikar esperando mais visitas.
Rsrss Te mais_!!!!

ANIME CG disse...

Olá! Muito bom post. De fato saudades do antigo Band Kids (xD antigamente não tinha a malícia para "apreciar" a Kira).

Também aviso que utilizei seu post (com as devidas referências) para compor um em meu blog. Caso queira dar uma olhada: http://www.revistaow.com.br/2011/07/programas-que-marcaram-epoca.html

Waldenis Lopes disse...

Fantástico! Lembro-me do Band Kids!Adorava! Dá até um nó na garganta ao lembrar! A Kira foi uma das culpadas que me fez começar a desenhar mangá. E até hoje não parei! Os desenhos então, nem se fala! El-Hazard pra mim foi uma fonte de inspiração! Gostei do blog e da matéria, tá de parabéns! Nossa musa Renata como Kira... Watashi no wa...Kira! Inesquecíel! O bom das saudades é que podemos viver de lembranças! Fiquemos com Deus!

Sinnerth Savend disse...

Pois é galera saudades daqueles tempos onde infancia era brincar e assistir desenhos bons tempos aqueles!!!

E ANIME CG show seu site la Cara curtir pakas !!!